11 fevereiro, 2013

Tic-tac-tic-tac




Pulando a parte de que a velocidade da comunicação via Internet mudou o relacionamento das pessoas, percebe-se hoje (ou pelo menos é o que me parece) que o mundo reclama visibilidade. Mas veja bem, visibilidade pessoal. Você viaja, posta, come, posta, fica noivo, posta, separa posta também. As pessoas estão mesmo sem noção, perderam o hábito de conversar, ou até melhor, de ocupar a cabeça com algo útil, sem ser com a vida dos outros. E eis que o tédio pelo Facebook me alcançou! Não há nada de útil em ficar vendo a vida dos outros, pior, em ficar vivendo a vida alheia. Eu levei tempo para perceber isso, e eu tenho uma boa desculpa. Como moro fora do Brasil, o contato com a minha família e amigos somente (ou na sua maior parte) é feito pelo Facebook.
Sim, a velocidade com que as notícias são veiculadas faz total diferença, eu sei e viva por isso, mas que por favor, sejam notícias que acrescentem algo, não que tal cantora chorou, ou fulaninho já está com outra. E sabe o que é pior de tudo isso? O tempo está passando rápido, muito rápido, e estamos desperdiçando ele com coisas irrelevantes. Chato isso. Não sou contra as redes sociais, muito pelo contrário. Há pessoas que eu só falo por esse meio, e acho importante mesmo que elas existam. Quando eu comecei a perceber (já há um bom tempo) a quantidade de tempo que eu perdia no Facebook eu me assustei. Então eu resolvi me reeducar. É, precisamos de educação até para acessar a net. É isso.

Um comentário:

Tamires Vieira disse...

Com certeza!tb não sou contra as redes sociais não, só não tive ainda vontade de criar o face. Só de pensar no tempo em que eu vou desperdiçar com a hipocrisia alheia, fora toda a invasão de privacidade que essas redes causam...