10 fevereiro, 2013

Domingo



Passei grande parte de minha vida detestando os domingos. Sempre os associava a dias tristes, a um fim de algo que não queria que terminasse, a solitários e nostálgicos momentos.
Os meus domingos se transformaram, saíram do casulo e voaram em direção a horizontes de outras cores.
Descobri pequenos prazeres como dividir uma cerveja com meu marido enquanto cozinho alguma comida sem receita, nem ingredientes difíceis de se encontrar; é nesse dia também que eu me dedico à cuidar de meu jardim, tirando as folhas secas, regando e mimando minhas flores. Domingo é dia de ver filme com os pés entrelaçados aos dele e comer pipoca, de tomar sorvete e passear no parque de mãos dadas, conversando trivialidades, observando o cair da tarde sem pressa, vendo as pessoas se exercitarem em sus patins e bicicletas. E eis que o meu Domingo se transforou em um poema.
O tempo amadureceu aqui dentro e lá fora.

Nenhum comentário: