16 fevereiro, 2013




Há muitos anos atrás, na época ainda da escola, eu li um livro muito bom, desses inesquecíveis. Um romance que não me saiu da cabeça tantos anos depois. O problema é que eu não lembro o título do livro, nem o autor (ou autora).

A leitura foi de uma época em que eu praticamente morava na Biblioteca que ficava ao lado da escola em que estudava. Lembro-me que perdia a hora de voltar para casa, que cheguei a ser um rosto tão conhecido ali, que muitos achavam que fosse uma funcionária. Havia uma auxiliar de biblioteca que se chamava Rosana, que sempre me apresentava Às novas aquisições da Biblioteca e me fazia ótimas recomendações. Falávamos de livros, da escola e da vida. Fomos amigas durante um bom tempo, mas depois perdemos o contato. às vezes a encontrava em dias de eleição, porque votávamos no mesmo local.

Quanto ao livro, o personagem principal se chamava Ian (ou Yan) e a única lembrança que tenho é que foi uma das histórias de amor mais lindas que eu já li. Era um livro de capa amarela e com muitas, muitas páginas. Umas 800, talvez. Adoraria reencontrá-lo. Quem sabe um dia eu topo com ele ou ele comigo de novo.

Nenhum comentário: