07 julho, 2009

La buena mesa


Estou numa nova fase de minha vida. Tentando mudar velhos hábitos. Hábitos esses que em sua maioria não me ajudavam em nada.
Entrei para o programa Vigilantes do Peso, não só como uma forma de controlar o peso, mas de tomar consciência do que como, me reeducar, coisa que eu realmente necessito. Uma pessoa que troca uma refeição por um pedaço de torta, come em pé e simplesmente engole a comida e acha isso natural, não pode ser normal!

Bom, já a ser normal é uma outra história! Nada nem ninguém deve ser tão normal nessa vida, não faz bem à saúde!

Voltei a caminhar, coisa que não faço desde minha adolescência. Quando entrei na Universidade meu tempo foi completamente ocupado, trabalhava o dia todo e estudava à noite. Nos finais de semana me rendia ao cansaço e televisão. Depois veio a pós e depois sempre tinha um depois. Enfim, engordei alguns quilinhos e meu condicionamento físico de atleta se foi com os doces tão queridos e constantemente ingeridos.

Já estou em minha segunda semana e estou realmente espantada com os resultados! Como comer bem e de maneira saudável é muito mais fácil e o melhor: mais barato!

Acho que o primeiro passo é perceber que algo não está bem. E eu percebi isso graças à minha mãe. O que não estava bem? Minha alimentação completamente louca, pobre em nutrientes e rica em gordura saturada! Estou quase uma nutricionista! ...rs!

Essa pequena mudança tem surtido um efeito impressonante em meu comportamento! E olha que só estou começando a segunda semana! As caminhadas são realmente relaxantes! Meu sono melhorou, meu humor melhorou, meus pensamentos melhoraram!!! Isso aqui está parecendo um texto de auto-ajuda! HUAhauhUahu... Mas minha intenção é deixar registrado para mim mesma o quanto estou me sentindo bem!

Bom, acho que é isso! Uma salada coloridíssima me espera! ...rs!

Thanks Mumy!

Um comentário:

Some disse...

very good girl, you are what you eat, and you don't need all the junks we always think are delicous, they just taste good but there is a price and we, girls, don't have the money, body, to pay for it. Take care of yourself, eating healthy It's the best you can do right now, don't forget about working out every day or at least 3 times a week. I've already lost almost 20kg, you can do the same, believe me. Love you sista!!!