10 fevereiro, 2013

Quando?

Acho que essa pode ser a pergunta mais angustiante na vida de uma pessoa. E ela não tem saído muito de minha cabeça ultimamente. Esse "quando", diretamente relacionado com o tempo, está também ligado aos desejos, e para ser bem sincera, eu tenho uns quantos, cheios de "quandos".
Para começar, eu poderia me mudar para o país dos meus sonhos. Poderia também colocar em prática tudo o que tenho aprendido na universidade e sigo aprendendo a cada dia. Quando eu vi Sayonara pela primeira vez, no meu primeiro semestre da faculdade, há uns 11 anos atrás, eu tive a certeza que eu queria ser professora universitária. Anos depois eu continuo desejando a mesma coisa, e, na verdade, nunca estive tão perto de conseguir.
Há alguns dias eu recebi o resultado de uma seleção que participei para professor de literatura de uma Universidade. Eu tinha tanta certeza que a vaga seria minha... Mas não foi. O meu mundo desabou e demorou um pouco para eu recuperar os meus sentidos novamente. Eu briguei com Deus, disse uns bons desaforos a Ele, gritei, esperniei... Mas não teve muito jeito, já estava resolvido o caso. Passados os dias e refeita um pouco da desilusão, meu coração vai aos poucos recuperando a confiança, e o mais importante, a esperança. As pazes com Deus eu já fiz. Afinal de contas, Ele deve ter uma boa razão para isso, mas que com certeza eu só entenderei com o tempo.
Então eu fico aqui pensando e esperando e me perguntando... Quando?

Nenhum comentário: