03 abril, 2011

Pouco a pouco vem chegando a primavera com seus dedinhos entres as frestas do inverno que já foi, mas que deixou o seu rastro. Pela janela do agora, eu vejo trens que vão e vem passando, em um movimento da vida, natural, ruidoso, às vezes parando, às vezes não.

Pouco tempo para mim mesma, muito tempo para as leituras desse universo literário tão novo, tão apaixonante, mas ao mesmo tempo difícil de associações com o meu mundo. Uma vez me perguntaram quando eu pararia de me meter em “confusões de estudos”, que a vida deve ser mais tranquila e mais simples. Para que complicar tudo com essas “coisas do conhecimento”?

E eu vejo que se não for assim, com essa busca, com esse desejo de conhecer mais, de obter formações em outros mundos, não sou feliz, não consigo encontrar a paz, nem no mundo, nem em mim.

E que venham os dias de sol, e que venham as flores que tanto preenchem minha vida com seus aromas e cores. Eu quero andar com minhas havaianas® coloridas, na leveza dos dias claros, porque somos tão mais felizes assim...

***

Algo estranho está acontecendo com minhas palavras. Elas se misturam sem ordem, sem autorização. E eu fico numa insegurança de criança, estudando-as, dissecando-as...

Nenhum comentário: