05 maio, 2009

Días de lluvia


O que eu mais detesto em Salvador? Essa chuva desmedida que atormenta o outono/inverno dessa cidade.
Nessa época do ano, as autoridades fingem surpresa com o estado de calamidade, declaram estado de emergência, adotam pequenas medidas, na verdade pequenos reparos, que logo viram mais notícia nos noticiários que as próprias notícias.
E eu fico a me perguntar: não era mais fácil no verão? Mas não! Verão é tempo de festejar, de destinar atenção às carnavalescas festas. É tempo de pão e circo.
Uma eleição aqui, uma cassação ali, uma CPI acolá. Sempre tudo no mesmo ritmo. Mudam-se os protagonistas somente. Ou muitas vezes não.

O que me incomoda mesmo é ir dormir em minha cama quentinha, com aquele barulho gostoso de chuva lá fora e a cabeça deslizando para os deslizamentos. Meu travesseiro então tranforma-se em uma encosta a mais, onde se me vai o sono ribanceira abaixo.

Um comentário:

ale disse...

Es el tiempo o tus pensamientos los que incomodan ?